Activision Blizzard é processada após diversos relatos de assédio sexual na empresa

A Activision Blizzard, empresa responsável por jogos como Overwatch, World of Warcraft e Crash Bandicoot, está sendo processada em uma ação movida pelo Departamento de Trabalho e Moradia da Califórnia. Alegações apontam desigualdade de pagamento, assédio sexual e retaliação contra funcionários.

A denuncia afirma que houve casos onde mulheres foram apalpadas dentro da empresa, além de investidas sexuais indesejadas vindas de funcionários homens após o consumo de álcool. Relatos ainda apontam que, em um dos casos, uma funcionária seria cometido suicídio em uma viagem de trabalho com um supervisor.

No quesito salarial, as acusações apontam que funcionárias mulheres representam apenas 20% da equipe da Blizzard, e nenhuma ocupa um cargo importante. Além disso, todas recebem um salário menor que os funcionários masculinos.

Em nota enviada ao Games Industry, a empresa se defende alegando acusações distorcidas e falsas.

“O DFEH inclui descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard. Temos sido extremamente cooperativos ao longo da investigação, incluindo o fornecimento de dados extensos e ampla documentação, mas eles se recusaram a nos informarem quais problemas perceberam. Eles foram obrigados por lei a investigarem adequadamente e terem discussões de boa fé conosco para melhor compreendermos e resolvermos quaisquer reclamações ou preocupações antes de ir para o litígio, mas eles não o fizeram.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s