Crítica: Viúva Negra – Mesmo com problemas, Natasha mereceu seu filme solo.

Como todo fã do MCU, esperei por anos pelo merecido filme solo de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e cá estamos. Embora eu ainda ache que esse longa devia ter sido lançado antes de Vingadores: Guerra Infinita, posso dizer tranquilamente que a aventura da Viúva Negra é aquilo que a personagem merece e o que os fãs esperavam, mesmo com alguns probleminhas.

No filme, somos apresentados a família da espiã e todo seu universo antes de se tornar uma Vingadora, dentre isso, temos Yelena Belova (Florence Pugh), irmã de criação de Natasha, que junto do Guardião Vermelho (David Harbour) são as melhores adições a história. Ambos tem momentos engraçados e interessantes, junto das suas cenas de ação. Falando em cenas de ação, a diretora Cate Shortland utiliza bem de efeitos práticos e dublês para ter coreografias críveis e alucinantes, que acabam sendo deixadas de lado em determinado momento para abusar do CGI, o que acaba te tirando um pouco da imersão.

A história de Viúva Negra é funcional, te dá um pequeno vislumbre de um tema muito importante, mas é apenas de fato um vislumbre. Seu tom tenta emular o clima de Capitão América: O Soldado Invernal, e nisso ele funciona em boa parte do tempo. Pena que essa história veio após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, pois em nenhum momento senti perigo para a protagonista, afinal já sabemos seu trágico destino. Outra questão sobre isso cai sob os pés do vilão Treinador, subutilizado e rebaixado a capanga genérico para criar um link com o MCU que ninguém realmente se importava.

No fim das contas, Viúva Negra honra o legado de Romanoff com uma história sobre encarar o passado e lidar com suas consequências, mesmo que durante isso tenha problemas que tirem o espectador de sua temática. Scarlett Johansson deixa seu papel com o dever cumprido e com tudo o que construiu bem cuidado. Agora é olhar para o futuro, que deve chegar muito em breve de acordo com a cena pós créditos.

Viúva Negra – ⭐⭐⭐½

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s