Ubisoft vai focar em jogos free-to-play no futuro

Em reunião com acionistas, o chefe financeiro da Ubisoft, Frederick Duguet, revelou que a empresa pretende mudar sua estratégia no futuro para lançar mais jogos free-to-play. Com isso, no lugar de 3 ou 4 jogos AAA, o estúdio deve lançar novos jogos de suas franquias como foco no download gratuito.

“De acordo com a evolução do nosso alinhamento de alta qualidade que é cada vez mais diverso, vamos nos afastar do nosso anterior comentário a respeito de lançar 3 a 4 AAA premium por ano. Não é mais uma indicação correta do valor da nossa dinâmica criativa. Nesse momento, estamos construindo jogos gratuitos de alta qualidade para alcançarem ambições AAA a longo prazo.”

Declarou.

“Tivemos tempo para aprender com o que fizemos no ano passado com ‘Hyper Scape’, e o mesmo processo acontece com ‘Roller Champions’ e ‘Brawhalla’, que vem crescendo rapidamente. Pensamos que é o momento certo de apresentar jogos gratuitos de alta qualidade em todas as nossas maiores franquias em todas as plataformas, mas claro que ainda vai demorar algum tempo até os entregarmos de forma mais assertiva. É por isso que queremos ser cautelosos no primeiro ano.”

A empresa recentemente anunciou The Division: Heartland, derivado da franquia que já tem 40 milhões de jogadores mundialmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s