Globo de Ouro 2022 é cancelado

A NBC, canal responsável pelo transmissão do Globo de Ouro, uma das principais premiações da TV e Cinema Norte-Americano, anunciou que a transmissão da edição 2022 do evento foi cancelada. A ação se dá após uma matéria do The Hollywood Reporter apontando sérios problemas de diversidade na Hollywood Foreign Press Association, organizadora da premiação.

Segundo a reportagem, a HFPA teria uma equipe pouco diversificada, além de questionar a ética da votação do Globo de Ouro devido as relações dos organizadores com alguns gigantes de Hollywood. A associação havia anunciado recentemente uma reformulação na premiação, mas as medidas não agradaram os estúdios, o que fez com que Netflix e Amazon Studios cortassem relações com a HFPA até que medidas consideráveis fossem realizadas.

Em um comunicado oficial, o canal NBC afirmou ainda acreditar que a HFPA pode trazer mudanças significativas, e espera que isso aconteça até 2023.

“Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida em fazer uma reforma significativa. Contudo, uma mudança dessa magnitude toma tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso certo. Assim, a NBC, não irá exibir o Globo de Ouro 2022. Assumindo que a organização execute seu planejamento, esperamos poder estar em uma posição de exibir a premiação em janeiro de 2023”.

Diz o canal.

Não é de hoje que muitos apresentam descontentamento com a premiação, com muitos do público inclusive deixando de acompanhar o evento devido aos vencedores questionáveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s