Roteirista de Batman vs Superman explica motivo do filme ser tão sombrio

Em entrevista a Vanity Fair, o roteirista de Batman vs Superman, Chris Terrio, falou um pouco sobre o motivo do filme ter um tom tão sombrio, o que gerou algumas críticas do público e da crítica. Segundo ele, a ideia era mostrar o fundo do poço do Batman.

“Eu entrei pensando que a única maneira de isso funcionar é como um sonho febril ou uma tragédia de vingança. Eu pensei, ‘Como podemos criar uma história em que Bruce Wayne é traumatizado pela guerra de Krypton vindo para a Terra, e na qual ele entra neste tipo de loucura?’ Ele se torna o capitão Ahab, e não vai ouvir vozes mais sãs, como Alfred, por exemplo, que estão dizendo a ele para ver a razão. Ele é um homem possuído.

Então o filme era sombrio por sua natureza. Enquanto eu trabalhava no filme, parecia-me que talvez não tenha ficado aparente até a loucura e divisão que veio da última presidência. Eu pensei que este filme de super-herói poderia ser sobre como entrar em nossas piores naturezas, mas depois sair disso para uma redenção.”

Disse.

Uma versão remasterizada de Batman vs Superman será lançada nós próximos meses nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s