Superman: O Homem do Amanhã e como essa animação pode nos mostrar o potencial do reboot nos cinemas.

O reboot do Superman nos cinemas com certeza pegou muita gente de surpresa, principalmente aqueles que, como eu, ainda torciam pela volta de Henry Cavill como o Sentinela da Liberdade. Contudo, cá estamos com J.J. Abrams produzindo um novo começo. Mas esse novo filme tem uma pessoa em especial que me chamou muito a atenção, Ta-nehisi Coates, que será roteirista do longa.

Coates é conhecido por uma das histórias mais icônicas do Pantera Negra nos dias atuais, onde não somente foram discutidas as questões padrões de super herói, como também assuntos que estão em alta hoje em dia como racismo e desigualdade social. Tais histórias tiveram uma enorme influencia no filme do herói dirigido por Ryan Coogler. Pensando nessa parte racial, eu me lembrei da animação Superman: O Homem do Amanhã, que foi lançada recentemente. Na história, o Homem de Aço ainda não se revelou completamente para a humanidade, nem como herói, nem como alienígena, no meio disso, surge o Parasita, que todos acham que se trata de um extraterrestre. Durante boa parte da trama, Clark Kent se vê com a escolha de assumir sua origem ou não, e lidar com as consequências disso, e creio que Coates poderá trazer o mesmo arco para o novo filme.


O próprio Zack Snyder abortou isso no filme de 2013, e considero uma das partes mais interessantes daquela história. Se contada da forma certa, não somente poderemos ver o Superman discutindo questões raciais como também sendo um pilar na luta pela igualdade e fim da segregação. Assim como em O Homem do Amanhã, o nosso herói mostrou para a humanidade que ele é um aliado, um amigo, uma pessoa. Ver isso nos cinemas, especialmente em dias como estes que vivemos onde crimes raciais continuam e os protestos aumentam, seja uma das formas de mostrar como o Superman é a Esperança, e sempre será, independente de ser Kal-El ou Val-Zod.

Portanto, caso você não tenha visto Superman: O Homem do Amanhã, peço que tire um pouco do seu tempo e assista. Perceba o potencial desse novo filme através desta história, e vamos torcer para vermos o nosso herói bem representado nos cinemas mais uma vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s