Atrizes de Buffy: A Caçadora de Vampiros relatam comportamento abusivo de Joss Whedon

Após meses desde a polêmica envolvendo Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça, e o diretor Joss Whedon, responsável pelas regravações que resultaram no filme lançado em 2017, parece que mais um capítulo da história acaba de surgir. Nas redes sociais, a atriz Charisma Carpenter, que interpretou Cordelia Chase em Buffy: A Caçadora de Vampiros, revelou diversas situações abusivas envolvendo o diretor, criador da popular série dos anos 90.

“Joss Whedon abusou de seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhamos juntos no set de Buffy e Angel. Enquanto ele achava seu mau comportamenteo divertido, só servia para aumentar minha ansiedade, tirar meu poder, e me alienar de meus colegas. Os incidentes pertubadores provocaram uma condição física da qual eu ainda sofro. É com um coração pulsante e pesado que eu digo que lidei com a situação e, às vezes, de forma destrutiva.”

Disse.

Ela ainda declarou ter sofrido ofensas vindas de Whedon no período em que ela estava grávida.

“Ele usava ameaças passivo-agressivas de demitir, o que acaba com a autoestima de uma nova atriz. Ele insensivelmente me chamava de ‘gorda’ para meus colegas quando eu estava grávida de quatro meses. Ele era mau, criticando os outros abertamente, criando favoritos, colocando as pessoas umas contra as outras para pleitearem sua atenção e aprovação”.

Relatou.

Após a fala de Charisma, Amber Benson, que viveu Tara na série, confirmou os relatos da antiga colega.

“Buffy era um ambiento tóxico e o começo disso está no topo. A Charisma está falando a verdade e eu apoio ela 100%. Houve muitos danos feitos durante este tempo e muitos de nós estão processando isso mais de 20 anos depois”

Completou.

Ray Fisher fez diversas denúncias sobre o comportamento de Joss Whedon no set de Liga da Justiça, que resultou numa complexa investigação da WarnerMedia. Após isso, Whedon abandonou a produção da série The Nevers, que estava desenvolvendo para a HBO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s