Diretora de Aves de Rapina confirma interferência da Warner na produção

Em entrevista ao The Playlist Podcast, a diretora de Aves de Rapina, Cathy Yan, confirmou que a Warner Bros interviu no processo de edição do longa. Yan já havia falado rapidamente a respeito no seu twitter, mas agora trouxe mais detalhes do ocorrido.

“Foi desafiador. Quando se lida com um orçamento grande, e as pressões do estúdio, especialmente um que está sofrendo várias mudanças internas, é inevitável que você precise se preparar para lutar por algumas coisas. Você vence algumas, e perde muitas outras. É assim que funciona.”

Contou.

“Adoraria ter tido mais controle na edição de ‘Aves de Rapina’. Mas, é assim que funciona. Não sei se existe uma ‘versão da diretora’ por aí, mas assim como qualquer um nessa profissão, queremos nos expressar através desses filmes, o máximo possível. E ainda que nosso tom era bem diferente daquilo que David (Ayer) faria para ‘Esquadrão Suicida’, gostaria muito de vê-lo tendo a oportunidade de finaliza-lo. Seria maravilhoso.”

Yan ainda foi questionada se, devido a experiência com o filme, isso teria afetado um possível novo envolvimento dela com filmes de herói.

“Sim e não. Desde o início, não fiz ‘Aves de Rapina’ porque era um filme grande, do tipo blockbuster. Aceitei porque o roteiro era muito interessante. A ideia de mostrar super-heroínas, ou heroínas, de um jeito diferente, onde nenhuma seria perfeita, foi o que me chamou a atenção, sabe? Adorei o desafio de subverter o gênero um pouquinho.”

Concluiu.

Aves de Rapina teve uma boa recepção da crítica, porém sua bilheteria foi bem abaixo do esperado, dificultando a possibilidade de uma sequência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s