Em declaração ao Jornalista Joe Fint, John Stankey, CEO do grupo AT&T, que é dono da WarnerMedia, defendeu a decisão da empresa em lançar todos os seus filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente. Ele diz que a estratégia é uma forma de levar o produto ao consumidor em tempos de incerteza.
“O CEO da AT&T, John Stankey, diz que a mudança do cinema para a HBO Max é sobre como fazer o produto chegar ao consumidor em um momento em que muitos ainda estarão relutantes em voltar aos cinemas.
Sim, há algum ruído (de Hollywood) sobre isso, mas isso agrega valor a Max e mantém o fluxo para os cinemas. John Stankey diz que os impactos de longo prazo de sua mudança para o filme HBO Max serão ditados pelo que os consumidores escolherem fazer.”
Disse Joe Fint em seu Twitter.
A decisão da Warner está rendendo diversas polêmicas desde o seu anúncio. Diretores e Atores ligados a empresa já teriam declarado seu descontentamento com a estratégia, que se inicia com Mulher-Maravilha 1984 no dia 25 de Dezembro.