Brasileiros são os únicos a criticarem diversidade em Sandman, diz Neil Gaiman

Durante participação em uma live promovida pela CCXP e a Editora Intrínseca nesse fim de semana, o autor Neil Gaiman, criador de Sandman e produtor da série da Netflix baseada na obra, falou um pouco sobre uma polêmica que surgiu recentemente no Twitter, onde algumas pessoas reclamaram da diversidade que existe na obra.

Ao ser perguntado sobre o assunto pelo ator e humorista Fernando Caruso, Gaiman falou que, pelo menos até onde notou, muitas dessas reclamações vem do público brasileiro nas redes sociais.

“No Twitter, parece ser especificamente um fenômeno brasileiro falando disso. Além dali, eu não tenho visto essa sensação de pessoas tentando ser mais espertas que Sandman, quando elas claramente nem leram Sandman. Essa foi a coisa mais estranha sobre isso. ‘Ah, sim, nós lemos que você vai modernizar Sandman, então vai ser esse Sandman moderno, com gays, lésbicas, pessoas trans e talvez pessoas negras’. Sim, isso é Sandman. É o mesmo Sandman de 33 anos atrás, então tudo que isso me diz é que você nunca leu Sandman. Então, essa idiotice em particular, esse sentimento de que você sendo trollado por pessoas estúpidas que não fazem ideia do que elas estão trollando, é algo especificamente brasileiro.”

Disse. Você pode conferir a resposta em vídeo abaixo.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A série de Sandman terá 11 Episódios, sendo 10 regulares mais 1 Especial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s