Crítica – Marvel’s Avengers

Assim que foi anunciado oficialmente pela Crystal Dinamics, Marvel’s Avengers foi visto com uma certa desconfiança pelo público, seja pelos seus visuais naquela época, ou por simplesmente parecer algo que nós não estávamos esperando, principalmente depois do maravilhoso Marvel’s Spider-Man da Inmsoniac. Mas, cá estamos, um game dos heróis mais poderosos da terra com uma proposta de ser um game serviço, sendo atualizado ao longo dos anos com novos personagens e conteúdos, uma proposta bem ambiciosa.

Nessa parte, o game é bem competente. Temos sim espaço para diversas expansões, seja com novos heróis, que já temos vários confirmados, ou com novas histórias, pois o fim do modo campanha do jogo deixa várias brechas para possíveis DLCs. Além disso, o conteúdo Iniciativa Avengers, como é chamado o modo de missões e multiplayer, tem uma forma simples mas eficiente: juntar você e seus amigos pra descer a porrada com os heróis em diversos mapas com diversos tipos de missões. Isso dá um dinamismo interessante, mas para jogadores casuais isso talvez se torne repetitivo com o tempo, que infelizmente acabou sendo meu caso. Mas claro, o game acabou de sair, mais pra frente essa repetição pode muito bem deixar de existir graças as atualizações.

Os heróis disponíveis no game até o momento possuem habilidades distintas e interessantes, o que os tornam diferentes mesmo que as mecânicas do jogo sejam praticamente as mesmas para todos. Eu particularmente curti mais jogar com Kamala Khan, a Miss Marvel, com seus golpes de esticar e crescer mais suas habilidades de cura. Kamala inclusive é a principal protagonista da campanha de game, que é deverás curtinha, o que acabou me decepcionando um pouco, mas trata-se de um jogo que terá atualizações com o tempo e novas histórias então… Acho que tá tudo bem (?).

A história do game é digna de uma HQ da equipe, com seus conflitos, reviravoltas (algumas bem previsíveis), e batalhas épicas. Como já falei antes, o final abre brecha para diversas expansões que podem vir no futuro, dando até pistas dos personagens que poderemos ver muito em breve.

Creio que Avengers seja um acerto, ainda que com umas questões a serem resolvidas. Sua força está na parte do multiplayer e das futuras expansões, isso torna o jogo algo que definitivamente deixará um grupo de amigos fãs dos heróis entretido por um bom tempo, especialmente nesse tempo de Pandemia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s