Crítica: Bill & Ted: Encare a Música.

Bill & Ted é um tipo de filme que precisa de muito cuidado ao retornar para uma nova aventura. O exemplo de Débi e Lóide 2 está aí pra provar que nem sempre uma continuação de algo que deu muito certo anos atrás pode funcionar, mesmo quando o elenco original está de volta. Mas fico feliz em dizer, aqui deu muito certo (Assim que eu escrevi isso fiz uma guitarrinha no ar).

Encare a Música mantém a essência dos dois protagonistas, vividos quase que no automático por Keanu Reeves e Alex Winter, e isso torna o filme engraçado já no começo, com os dois fazendo de tudo para “criar a música que irá unir o mundo”. A aventura de Bill e Ted, agora junto com suas esposas e filhas, é simples, mas é justamente isso que a torna interessante, afinal ninguém quer uma história complexa e reflexiva quando for assistir Bill e Ted. A trama se desenrola bem, embora tenha alguns subplots meio desnecessários, tanto é que o próprio filme resolve os mesmos com uma simples fala, nada demais.

As adições no elenco se encaixam como luva, principalmente as filhas da dupla, que encarnam fielmente os trejeitos de seus pais e, quem sabe, podem render algo mais na frente. O retorno de alguns nomes também é muito bem utilizado, como a Morte, que assim que entra no filme você ri automaticamente. Além disso, o longa possui um festival de easter eggs, seja de figuras históricas ou de referências aos dois filmes anteriores, fazendo os fãs mais fervorosos se deliciarem.

No fim das contas, Bill & Ted: Encare a Música é o que precisa ser, um filme clássico da Sessão da Tarde que, em tempos como os de hoje, é tudo o que muitos precisam para se divertir. Além de ter uma ótima mensagem de união, outra coisa bem necessária nós tempos que vivemos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s