Superman: Man of Tomorrow (Crítica)

Desde o impactante final do Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, eu estava com boas esperanças para o recomeço das animações da DC Comics, sempre aclamadas por seus fãs. O novo início, como já era de se esperar, focou no Homem de Aço, aqui ainda se descobrindo como um herói e qual o seu lugar na Terra. Superman: Man of Tomorrow, foi o que Homem de Aço de 2013 tentou ser, mas fracassou em pontos cruciais. E vou explicar o porquê.

No filme, temos Clark como estagiário do Planeta Diário, começando a atuar como “O Homem Voador”, como é chamado a início. Nesse período, o herói se questiona se realmente é isso que ele deve fazer, e qual as consequências que isso trará, mas sem nunca perder sua essência como um homem honrado e com seus princípios já estabelecidos. No decorrer da história, a transformação de Clark em Superman é maravilhosa de se ver, com o símbolo de esperança que todos nós conhecemos ganhando forma a cada momento, até mesmo quando tudo parece que vai estar contra ele. Todo o Universo das histórias do Superman está presente, incluindo seus vilões, e eles são bem construídos e bem apresentados. O Parasita foi uma excelente escolha na proposta da animação de mostrar que o diferente nem sempre é o mal.

Outro acerto da animação é já estabelecer o Superman como um extraterrestre, e o fazer mostrar para o povo, que teme tudo o que é desconhecido (coisa que o filme de 2013 também utilizou), que ele está do seu lado, por mais diferente que ele seja. Junte isso com a adição de Lobo e do Caçador de Marte, que tem visões bem diferentes sobre o que é ser um alienígena num planeta diferente, e vemos um excelente crescimento dos três personagens. Sim, o Lobo tem um arco aqui, e é bem bacana, mas é do Lobo que estamos falando, então não esperem uma redenção do Maioral.

No fim, Superman: Man of Tomorrow é um excelente início desse novo Universo Animado da Editora, que além de já estabelecer o Superman, tem ótimas referências a um certo Vigilante de GOTHAM… Vale a pena conferir.

Superman: Man of Tomorrow – ⭐⭐⭐⭐⭐

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s